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Canal de Denúncia e Resposta Adequada

Esses temas são foco da campanha de Ética e Compliance
Compliance
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Em dezembro, a campanha "Sou Einstein. Sou Ético" colocou no centro das atenções os 6º e 7º pilares do Programa de Ética e Compliance da Instituição: o Canal de Denúncias e a Resposta Adequada. O objetivo foi destacar a importância dessas duas estruturas e mostrar como elas funcionam para assegurar um ambiente ético e a melhoria contínua das práticas.  

O Canal de Denúncias permite que qualquer pessoa que se relaciona com a Instituição possa relatar situações que violem ou pareçam violar as regras previstas no Manual Institucional de Diretrizes de Conduta Ética do Einstein e em outras regulações e legislações aplicáveis às atividades da Instituição. As comunicações – que também podem ser anônimas – são registradas por uma consultoria independente, por meio de três canais:

  • Pelo telefone: 0800-741-0004
  • Pelo site: www.einstein.br/compliance
  • Pela intranet: Intranet/Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance/Canal de Denúncias

O denunciante recebe um número de protocolo, por meio do qual pode acompanhar o andamento do processo até seu encerramento.

Todos os relatos são rigorosamente apurados pela área de Compliance e comissões específicas, mobilizadas de acordo com o tipo de denúncia, como assédio moral e sexual, fraude em pesquisa, situações de conflito de interesses, condutas e ações relacionadas à prática médica e assistencial que ferem normas, diretrizes e valores do Einstein.  A tratativa de cada caso se desenvolve com a máxima confidencialidade.

Quando constatadas irregularidades, a área de Compliance emite parecer com descrição dos fatos, análises realizadas, conclusões, recomendações e planos de ação.

Os relatos e respectivas análises também permitem identificar oportunidades de melhoria, gerando, por exemplo, revisão de processos e implantação de novas iniciativas ou ações educativas, sempre com o mesmo propósito: prevenir a possibilidade de novas ocorrências indesejadas.


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