Com o objetivo de auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus no país, o Einstein passa a oferecer, a partir do dia 13 de abril, de forma gratuita, um serviço de 2ª opinião aos médicos do SUS para o diagnóstico de tomografia computadorizada de tórax de alta resolução, realizada em pacientes de hospitais públicos de todo o Brasil com suspeita de acometimento pulmonar pela COVID-19.
Essa plataforma foi desenvolvida exclusivamente para contribuir no combate à pandemia e as avaliações são feitas pela equipe de médicos radiologistas do Einstein.
Os interessados devem preencher o formulário ao final dessa página com os dados da instituição em que trabalha e, na sequência, a equipe da Radiologia do Einstein entrará em contato.
Quem pode utilizar o serviço
Médicos de hospitais públicos que não possuem serviço de radiologia terceirizado.
Como utilizar o serviço
Após o preenchimento do formulário, o médico precisa enviar as imagens da tomografia computadorizada, o pedido médico e as informações clínicas do paciente para o Einstein, pela mesma plataforma onde foi realizado o cadastro.
Horários e prazos
As avaliações são realizadas de 2ª a 6ª feira, das 7h às 21h, e o prazo de retorno da equipe do Einstein é de um (1) dia útil, sendo possível variar de acordo com a demanda.
Laudos
Os laudos serão direcionados para sugerir uma das três situações:
- Os achados tomográficos são os mais comumente descritos no acometimento pulmonar por COVID-19.
- As alterações são indeterminadas do ponto de vista tomográfico.
- As características favorecem inicialmente outra doença pulmonar.
Avaliação de resultados
Os resultados dos exames submetidos somente poderão ser avaliados pelos usuários que os submeterem, a fim de preservar a segurança e a confidencialidade das informações.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para
telerradiologiasac@einstein.br.
Para instituições privadas ou públicas terceirizadas que tenham interesse pelos serviços da Telerradiologia do Einstein, o canal de contato é o
telerradiologiacomercial@einstein.br.
ASSISTA AO VÍDEO SOBRE ESSA INICIATIVA:
CADASTRE-SE: